terça-feira, 19 de maio de 2009

Por quê você corre?


Muitas vezes somos questionados por aqueles que não correm (e não entendem) por quê corremos. "Ei, qual a graça de você acordar sábado cedo e sair na rua correndo como um louco?". Realmente é difícil responder, mas sempre tentamos explicar com uma resposta padrão. A minha preferida é falar sobre a Endorfina! Mas a pura verdade é que nós do Ihuu, assim como os "não corredores", também não entendemos e não temos a certeza do que nos motiva. Simplesmente corremos.

Este texto da campanha publicitária da Olympikus ilustra um pouco sobre a nossa insanidade.

Por quê? Se não há medalhas, nem troféus…
Se não tem torcida, aplausos, nem hinos de vitória... só o silêncio.
Por que então?! Se não há dinheiro, nem contratos…
Se não têm flashes, câmeras, nem podiuns,
nem glórias, talvez… só uma luz.

Onde estão as pistas, os campos, as quadras, os estádios?!…
Onde estão os adversários, os rivais?!…
Onde está o tempo?
E o limite? Onde está o limite!?"

Campanha Olympikus - Corrida de Rua


2 comentários:

  1. eu me enxergo nessa propaganda. e acho que todo mundo que é um pouco corredor de rua também. é algo acima de todas as coisas listadas (medalha, aplauso, torcida, adversários).. é algo interno, é como instinto.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Fabiano...antes de me unir ao Ihuu não gostava de correr, achava bobo e sem sentindo ver pessoas andando ou correndo "em círculos" nos bosques e parque de Gyn...hj qdo estou correndo (ou pelo menos tentando...hehehe) sinto um prazer, uma satisfação inexplicável... cada treino e prova tem significado muito pra mim, me dando um sentimento único q eu não imaginava ter, o sentimento de SUPERAÇÃO...não penso em subir em pódio, receber premiações nem nada do tipo, a única coisa q pretendo é poder chegar ao fim de cada prova e dizer "CONSEGUI!!"

    ResponderExcluir