segunda-feira, 1 de junho de 2009

"William" Leonardo "Wallace"

Da dor, eis que surge a superação...
Da vontade de vencer, eis que surge a esperança...
Da coragem para enfrentar todas as barreiras, eis que surge a atitude...
Da sede por liberdade para correr, eis que surge um guerreiro...
Da opressão causada pela poderosa Fascite Plantar, eis que surge um herói...

Todos nós sabemos que o nosso sempre capitão Leonardo passou por tristes momentos nas últimas semanas, diante da situação de estar com o pé avariado por uma fascite plantar e que não poderia mais treinar por um bom tempo. E pior... não teria tempo para se recuperar para participar da tão esperada corrida Fila Night Run, pela qual ele tanto se dedicou para que fosse possível a nossa fantástica e divertida viagem.

Estava decidido: Leonardo estava cortado na corrida pelo departamento médico.

Mas quem decidiu? O médico? O destino? A poderosa e opressora Fascite Plantar?

Leonardo estava na equipe de apoio até poucos instantes antes da corrida...
Porém... eis que surge um vento diferente vindo do oeste... algo que jamais havia acontecido em Brasília...
Um ar de esperança? Mas como ter esperança se já estava decidido que nosso capitão não correria?
Leonardo vai participar da largada... Ele nem estava com seus trajes de corrida. Ele emprestou a mim o seu frequencímetro... Emprestou seu mp3 player à Aline...
Alguns sussurravam "Ele vai correr!"... outros menos desacreditados murmuravam "Pobre Léo... não consegue aceitar o fato de que não poderá correr..."

Bem... o que eu digo é que quem quer que tenha "decidido"... quem quer que tenha cortado o Léo da Fila Night Run não contava com um pequeno detalhe que não deveria ser jamais ignorado: essa tal "Fascitezinha Plantar" não deu no pé de um simples atleta... mas no pé de um herói, que conhecemos por Leonardo... mas que pode ser encontrado nos livros de história como "William" Lenardo "Wallace".

Eis que o nosso capitão não apenas participa da largada, mas corre os 10 km da prova... e fez isso tudo com uma bermuda horrível para se correr, com uma câmera na mão para registrar o momento com filmagens e ainda fez um ótimo tempo, terminando a prova junto com a Viviane!

Uma prova de determinação! De coragem! De Luta! E por que não dizer, com uma dose de irresponsabilidade!

Depois da prova, o nosso capitão parecia mais feliz que pintinho no lixo! Quer dizer... na caixa de gelo! Afinal de contas, heroísmo à parte, não vamos brincar com essa tal de fascite plantar!

Parabéns Léo! Parabéns pela sua inspiradora determinação!
FREEEEEDOOOOOOOOMMMMM*!!!!!!

*Liberdade

4 comentários:

  1. Companheiro Max, fiquei lisonjeado ao ler seu post :-) Acho que você pode abandonar o Java e se dedicar a literatura!!

    Mas realmente você conseguiu sintetizar e descrever um pouco do meu sofrimento, da minha superação própria e como você mesmo disse da minha irresponsabilidade. E eu conclui que só posso explicar isso tudo com uma coisa: Paixão em correr!

    O mais interessante desta corrida foi o paradoxo de eu ter feito o meu pior tempo em uma prova de 10 KM e ao mesmo tempo eu poder falar que foi a melhor prova da minha vida! E só tenho a agradecer a todos do Ihuu!

    Ps.: Para quem possa estar preocupado com o possível agravamento da minha lesão eu só posso dizer que eu senti uma melhora significativa no pé depois dessa corrida!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Leonardo, pela sua atitude de superação. Mas cuidado as dores surgem para acender a luz amarela sinalizando para a gente pisar no freio por alguns instantes.
    Parabéns Max. O Ihuu está muito rico de talentos, seja de corredores ou de escritores e você demonstrou mandar bem nas duas áreas.

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar gostaria de dizer q "MEU AMOR ESCREVE BEEEEMMMM DEMAAAAAAIIIIIIIIISSSSSSS!!!"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Em segundo dizer q o Leo com sua "irresponsabilidade" acabou descobrindo a cura para as lesões de atletas...hehehe
    E em terceiro... Parabéns Leo pelo exemplo de superação...e tenha certeza q as broncas q levou (inclusive de mim) foi pq todos se preocupam com vc, pois vc é muito querido... :)

    ResponderExcluir
  4. esse é meu irmão!!! meu cumpade!!! beijos

    ResponderExcluir