quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A Corrida dos Sonhos

Há pouco mais de dois anos, quando comecei a correr, completar uma prova de 10km sem me lesionar era o meu grande objetivo. Se não precisasse caminhar durante a prova e tampouco ser o último colocado também eram objetivos desejáveis.

Correr uma meia maratona era um sonho. Mas que corredor de rua não sonha em correr a Meia Maratona do Rio de Janeiro? Eu não era exceção à regra e em janeiro deste ano, influenciado pela amiga e também corredora Vivi, resolvi tornar realidade mais esse sonho.

Do início dos treinos até a Meia do Rio, corri outras duas meias maratonas. O sonho já era possível, então por que não incrementá-lo?!? Investi ainda mais nos treinos e resolvi que a Meia do Rio seria a realização de um sonho com direito a uma passagem pelo paraíso, pois o bom condicionamento me permitiria apreciar, sem perder uma nuance sequer, toda a beleza deslumbrante que o percurso da prova nos oferece. Literalmente, a beleza natural faz da Meia do Rio uma corrida de tirar o fôlego.

Enfim o grande dia chegou, porém nem tudo ocorreu como o esperado. Foi ainda melhor, indescritível! A beleza da prova não se resumiu apenas a um percurso plano por praias deslumbrantes. A beleza humana também estava ali, escancarada! A energia que emanava dos 17mil corredores era contagiante, a simpatia e a torcida daqueles que nos esperavam nos morros e praias da Cidade Maravilhosa foram surpreendentes [quem disse que só tem violência no Rio?] e, mais uma vez, a mãe natureza deu seu show e ainda pediu pro astro rei dar uma amenizada.


Enfim,
o Dia Perfeito para a Corrida dos Sonhos na Cidade Maravilhosa!


Marcelo de Jesus Lima

8 comentários:

  1. É isso ai Marcelo!
    Realmente a definição "sonho" cai muito bem!! Agora temos que incrementar nossos objetivos.... São Silvestre que nos aguarde!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é a corrida dos sonhos e, superou todas as expectativas!! =D

    ResponderExcluir
  3. Esta corrida foi mais um marco para o Ihuu.
    E como disseram Marcelo, Léo e Aline, eu também concordo - um SONHO!

    Tudo é contagiante. A agitação dos corredores, o incentivo do público, a paisagem belíssima.

    Já sabem o que é Endorfina? Então, lá tinha de sobra.

    Ah! Importante lembrar, como gostamos de nos fazer conhecer como Ihuu.
    Camisetas amareladas, surradinhas já, nem isso impediu de estarmos todos uniformizados, estampando o nome do Ihuu para o Rio de Janeiro.

    E não é que fomos parar até na Globo? rs

    ResponderExcluir
  4. Grande Marcelo,

    Novamente, meus parabéns.
    Achei muito legal a forma que você expressou a sua experiência.

    Agora, como disse a sua amiga Viviane, quero te ver na Globo no dia 31/12...

    Abraços

    Flávio Antônio

    ResponderExcluir
  5. Me enganei, quem falou da São Silvestre foi o Leonardo Teixeira...

    Flávio Antônio

    ResponderExcluir
  6. Conheço o Marcelo desde criancinha... inclusive acho que fui influenciado por ele para entrar nessa área da informática..rsrsrs
    Agora, sinto que serei novamente influenciado por ele. Esse texto contagiante dá vontade na gente de desligar o computador e começar a correr, não é mesmo?
    Sei que minha condição física não ajudaria muito, a princípio, porém nada que um bom plano de treino não resolva, não é mesmo Marcelo? rsrsrs
    Um grande abraço! Parabéns pelo texto contagiante! Boas maratonas para você e para o grupo Ihuu.
    Rayner.

    ResponderExcluir
  7. Simples e objetivo num texto que soa serenidade.
    Parabéns pela prova, pelo texto e por este Seu Rio de Janeiro contagiante que eu nunca vi como turista!

    Vivia nos arredores da cidade - não sou do Rio capital. Digo que nunca vi, exceto desta vez, apesar de ter sido boy que perambulava por ali!

    Gente, é que se não possui no seu lugar cotidiano o mesmo olhar turístico. Nem pensava na cidade como bonita, pensava só como cidade. Era meu olhar corriqueiro das janelas dos veículos e da rede globo, sempre passando e quase nunca podendo estar ali. É muito bonito!

    Tirei uma foto do Pão de Açucar enquanto andava na pista, eu desci na estação do metrô que era bem anterior a chegada, apesar de ser a parada do Flamengo. Fazer o quê?

    Era mais jogo ter corrido logo a prova (Km 14) - rsrs - e infartado. Brincadeira: havia uma curva tão fechada na parte final da prova, que foi atravessar algumas ruas - ignorando a curva que voltava até ali- e estava no Km 21, linha de chegada.

    Grande evento.

    Turista.

    ResponderExcluir
  8. Caramba!!! Me dá vontade de começara hoje um treinamento para correr a Meia do Rio ano que vem só de ler esse post!
    Parabéns Marcelo!!!!
    Graças a sua determinação em buscar esse sonho, fomos muito bem representados na Meia do Rio!

    ResponderExcluir