sábado, 23 de maio de 2009

Motivação

Não sou um corredor, sou um ihuu;
Não corro, faço ihuu;
Mas por que faço ihuu?
Faço ihuu porque vivo e a vida é movimento, é a caminhada (corrida) pela pista da existência, que não é medida em metros ou quilômetros, mas em tempo. Alguns percorrem esta pista durante um dia, um ano, dois, dez, cinquenta, oitenta... Mas, indistintamente todos o fazem.
Faço isto com as minhas próprias pernas, como dizia o maluco beleza: "não fico parado à beira desta pista com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar, porque no cume calmo do meu olho que vê na linha de chegada a sensação do dever cumprido". Afinal qual ihuu não é um pouco maluco beleza? Uma metamorfose ambulante?
Nesta pista da existência, naturalmente encontramos todos os tipos de obstáculos que devemos superar, dentre os quais podemos destacar:
* Dores;
* cansaço;
* fadiga;
* lesões.
Mas sempre seguimos em frente, fazendo ihuu em tudo isto, porque desde o primeiro passo, começamos a fazer ihuu numa turminha muito persistente que nos persegue incansavelmente, que está sempre atrás, se diminuirmos o ritmo um mínimo de tempo que seja eles fazem ihuu em nós. Esta turminha é consituida por:
* Sobrepeso que traz consigo sua mãe: obesidade e esta por sua vez traz seus filhos: Pressão Alta, Diabetes, Cardiopatia e outros mais...
Esta turminha é altamente sedutora, ela se decompõe em várias formas de sedução, como por exemplo: gorduras, doces, sanduíches, refrigerantes e outras incontáveis iguarias.
Se esta turma te alcançar e você se entregar à satisfação de prazer temporária que ela proporciona, será muito difícil abandoná-la, ela vai literalmente te consumir.
Mas se você diz não, aperta o passo e não se deixa alcançar por ela, a sua recompensa é que você se constrói a cada passo, você guia o seu caminho, você sabe onde quer chegar e, mais importante ainda é: você sabe como quer chegar.
Diante do exposto acima, faço um convite a todos os leitores:
"VAMOS FAZER IHUU".

"Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz.
Coragem, coragem, eu sei que você pode mais!". Raul Seixas

4 comentários:

  1. Yo tambien corro por eso. Me encantó el comentario. Saudades do Brasil en España.

    ResponderExcluir
  2. Olha só que legal! O Ihhu já atravessou o Atlântico e chegou na Espanha.
    O post do Gilmar já foi comentado por um corredor daquelas "bandas"!

    ResponderExcluir
  3. Ihuu é: http://grupoihuu.blogspot.com/2009/05/por-que-ihuu.html

    ResponderExcluir