sexta-feira, 10 de julho de 2009

Resultado da prática esportiva: equilíbrio e disposição


Pessoas que praticam atividade física encontram dentro de si, equilíbrio e disposição para cumprir a rotina puxada de trabalho. Por isso enfatizo e defendo sempre as maravilhas que o exercício físico regular pode fazer por nossa vida pessoal e profissional.

Pessoas comuns já descobriram que a atividade física pode significar aquela criatividade e agilidade de raciocínio tão fundamental na hora de fechar um negócio importante, além, é claro, de trazer todos os benefícios de longevidade e qualidade de vida que sempre cito.

De manhã ou ao final do dia, você pode sentir o bem que a atividade física lhe traz. Muitos preferem de manhã conseguindo manter uma postura mais construtiva para lidar com os acontecimentos no decorrer do dia. Outros preferem depois da jornada de trabalho para equilibrar todas as emoções vividas naquele dia e fechar as 24 horas com chave de ouro.

Mas como encontrar tempo?

O negócio é começar!!!

Quando começamos a perceber a retribuição de nosso investimento na saúde, a motivação é automática. O nosso corpo passa a responder melhor as exigências do dia-a-dia e alcançamos nossos objetivos mais tranquilamente.

Mais benefícios que a endorfina libera com o exercício físico:
• Melhoram a memória;
• Melhoram o estado de espírito (bom humor);
• Aumentam a resistência;
• Aumentam a disposição física e mental;
• Melhoram o nosso sistema imunológico;
• Bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneos;
• Têm efeito antienvelhecimento, pois removem superóxidos (radicais livres);
• Aliviam as dores.

Viver sob pressão deixou de ser um privilégio elitizado. Nos dias de hoje, é um componente do cotidiano, fazendo com que o desafio seja exatamente a forma de lidar com essa situação. Então, por que não tirar proveito da adrenalina gerada pela movimentação do nosso corpo?

Pense nisso!!!

D’Elia

Fonte: GloboEsporte.com

Um comentário:

  1. Vamos malhar, galera!

    Os argumentos a favor, bem como os benefícios são inúmeros. Agora, por outro lado, existem argumentos a favor ou benefícios em ficar parado?

    ResponderExcluir