segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ihuu na Meia Maratona do Rio

Amigos Ihuu, mais um desafio vencido. E que desafio! Já vou começar resumindo que a Meia do Rio é simplismente emocionante, deslumbrante e inesquecível. Fico no dever de convidar e incentivar a todos que participem na próxima edição em 2010!!

Somos naturalmente envolvidos pelo clima da corrida. Ainda em Goiânia, no voo para o RJ, já começamos a ver os sinais do evento. Eram vários passageiros goianos que estavam embarcando para a corrida. Muitos com camisas de outras corridas. O assunto dentro do avião era corrida!
No Hotel a mesma coisa. Ele se encontrava com lotação total, e 90% dos hóspedes estavam ali para a corrida. Nos corredores, elevadores, restaurante, recepção, etc... todo lugar tinha um grupinho de corredor. Pessoas de todos os lugares do Brasil. O assunto também não era diferente. Todos falavam sobre a Meia Maratona.

Fomos então buscar o kit no Aterro do Flamengo. Pensei que iriamos ficar ali pelo menos 1 hora na fila, afinal, eram 17 mil inscritos. Mas que nada. Devia ter por volta de 100 atendentes. Tudo informatizado e muito organizado. Em menos de 5 minutos já estavamos com o kit na mão!

Agora tinhamos um outro "problema": Como iriamos nos deslocar no outro dia cedo até o local da largada!? Estavamos preocupados pois ficamos sabendo que sempre no dia da corrida falta taxi e quando acha eles cobrar muito caro. Decidimos então tentar uma "carona". Nosso embaixador Marcelo então foi a luta e teve a sorte de na primeira tentativa conseguir uma carona com o Rodrigo Contó, proprietário do Good Running, um grupo de corrida de São Paulo. Fomos então confortavelmente em um onibus leito até o local da largada! De quebra introzamos com o pessoal do grupo e o Rodrigo já avisou que quando formos para alguma prova em SP é só avisar pra ele que ficaremos junto com o grupo deles! Ihuu fazendo amizades :)

Na porta do Hotel aguardando o ônibus da Good Running

É impressionante a quantidade de pessoas. Você não consegue ver o fim do corredor de largada. Uma avenida toda foi tomada pelos atletas. Depois da largada foram quase 30 minutos para começar a conseguir correr!


Aline no local da largada. A princípio ela só ia correr 10 km e depois pegar um taxi até a chegada


Marcelo na expectativa. Ele realmente treinou para a prova! Era o Ihhu mais preparado! Largou praticamente junto com o pelotão de elite!


Eu também, a princípio, iria correr só a metade do percurso ou até quando o(s) pé(s) falhasse(m)!


Você deve estar se perguntando... Cadê a foto da Viviane na largada ?!? Que preconceito é esse, porque não tem foto dela!?! Mas o problema é que tem gente que Vivi atrasada e não conseguiu chegar a tempo para a largada :) Ela então resolveu esperar o pelotão Ihuu em Copacabada e começar a correr de lá. Deu certo!!


Aline em Copacabana. Aqui deveria ter sido o destino final dela. Mas acho que o espírito Ihuu falou mais alto e ela continuou na prova... até o final.... "sem saber que era impossível ela foi lá e fez"


Viviane começando a prova em Copacabana!





Marcelo fez bonito e chegou em menos de 2 horas!! Representou muito bem o Ihuu! No final das contas também continuei na prova até o final, mesmo com o alerta vermelho ligado. 21 km em 2h20! Pé direito danificado, pé esquerdo danificado mas com medalha na mão!! "A dor é temporária. A glória é para sempre."



Prova finalizada! Ficamos confortavelmente descançando, nos hidratando, comendo e até fazendo massagem na tenda da Body A Tech [grupo dono da Átrio]. Cortesia da Aline Miriam, amiga da Viviane e do Marcelo. Mais uma fez o Ihuu fazendo amizades! Valeu Aline Miriam!!!



Um dia depois da corrida! A moda e passear pela cidade com a camiseta do evento. Na ponta esquerda está o Rodrigo Contó da Good Running. Valeu pela ajuda Rodrigo!!!



Como ninguém é de ferro no dia seguinte fomos fazer nosso "treino recuperativo" na praia! Muito bom!!


É isso ai! Ano que vêm estaremos lá novamente. Espero que mais Ihuus consigam participar da próxima! Parabéns Aline, Marcelo e Viviane.


10 comentários:

  1. Parabéns aos participantes!
    Na condição de um ihuu, me senti bem representado por vocês.
    Parabéns especial a Aline que agora faz parte da elite (corredores das maiores distâncias).
    Parabéns ao Léo e a vvi pela superação. Parabéns ao marcelo pelo desempenho.
    Vocês foram lá e mostraram que é o ihuu.
    Nos próximos eventos faremos o possível para contar com mais participantes.

    Parabéns e ihuu pra todos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos vocês.

    Muito legal mesmo.

    Um parabéns especial para meu amigo Marcelo Lima.

    Um abraço

    Flávio Antônio

    ResponderExcluir
  3. a melhor foto é o ihuu escrito na areia . i.n.v.e.j.a.

    ResponderExcluir
  4. A narrativa é leve, agradável. rs.

    Parabéns, Ihuu.

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer todos vcs.
    Confirmo o convite, sempre que estiverem em São Paulo, sendo pra correr ou só à passeio, me avisem.
    No nosso site temos todas as provas que participaremos, se estivermos no evento vcs são meus convidados.
    Grande abraço e parabéns à todos pela conquista.

    GOOD RUNNING ASSESSORIA ESPORTIVA E EVENTOS
    RODRIGO CONTÓ FERREIRA (11) 7151-6744
    PROPRIETÁRIO E RESPONSÁVEL TÉCNICO
    AV. COTOVIA,782 MOEMA - SÃO PAULO - SP
    Tel: (11) 5531-1649 (11) 5096-6093
    http://www.goodrunning.com.br

    ResponderExcluir
  6. e-who !
    parabéns aos atletas que representaram o ihuu no Rio !
    abraços a todos !

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu depoimento sair no globoesporte.com.
    Parabéns a todos que participaram da Meiamaratona Internacional do Rio de Janeiro.
    Quando precisarem de um apoio podem contar comigo. Depois acessem o meu site pois tenho algumas fotos postadas lá. Abração e até o próximo evento.

    ResponderExcluir
  8. Léo, belo post. Parabéns!

    Só que agora temos um "probleminha":

    - Teremos de voltar todos os anos, pois dá uma vontade de repetir tudo de novo.

    Então até o ano que vem!

    Marcelo :)

    ResponderExcluir
  9. Uma corrida e tanto, sem precedente.

    Ônibus, barca, metrô... tudo isso para chegar no Km 10, pegar o "bastão" (chip) com Aline e correr entre meio tantos outros anônimos rumo a linha de chegada.

    Cruzar aquele tapete foi demais!
    Galera Ihuu, venham na próxima. Não tem como não gostar.

    Valeu o post Léo.

    ResponderExcluir
  10. Bem... eu já tinha comentado o post anterior no qual era anunciado o sucesso dos nossos honrosos representantes Ihuuanos na meia do Rio.
    A cada dia... a cada novo desafio... a cada nova etapa tenho orgulho de dizer que faço parte desse grupo maravilhoso e vitorioso que é o nosso Ihuu!!!
    Parabéns, grandes atletas que nos representaram tão bem lá na meia do Rio!

    ResponderExcluir